PROCEDIMENTOS
INFLITRAÇÕES DE JOELHO E VISCOSSUPLEMENTAÇÃO
Procedimento Minimamente invasivo por meio de medicação diretamente no joelho, geralmente os ácidos hialurônicos, proporcionando grande alivio de dor em curto espaço de tempo como nos casos de condromalácea patelar.
ARTROSCOPIA
Procedimento cirúrgico por meio de portais no joelho com visualização direta do joelho através de uma câmera cirúrgica de auxílio nos diagnósticos e tratamento.
PRÓTESE DE JOELHO
Procedimento de substituição da cartilagem desgastada por implantes metálicos nos casos de artrose avançada com bons resultados.Atualmente também dispomos de auxílio da cirurgia robótica para melhor acurácia durante o procedimento e próteses customizadas ( com desenhos mais anatômicos a a anatomia do paciente).
RUPTURA DO MENISCO
Atualmente tentamos reparar todas lesões do menisco com pontos internos de suturas para evitar desgastes futuros da cartilagem e evitar dor e artrose. SAVE THE MENISCUS.
RECONTRUÇÃO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR (LCA)
Técnica de reconstrução do ligamento cruzado anterior através de enxertos, sendo na maioria dos casos do próprio paciente. Umas das cirurgias mais realizadas em pessoas que sofreram entorses do joelho e querem retornar ao esporte o quanto antes. Cirurgia bem consagrada no meio esportivo e alto grau de satisfação quando bem realizada.
​
CIRURGIA DE ESTABILIZAÇÃO DA PATELA
Existem fatores anatômicos ou traumáticos que podem levar ao deslocamento da patela e isso deve-se levar em conta idade, frequência de episódios e se houve fratura associado. Procedimento resolutivo e sempre discutido com paciente expondo a melhor terapêutica.
RECONSTRUÇÃO DE OUTRO LIGAMENTOS DO JOELHO
Casos de luxações de joelho podem comprometer outros ligamentos além do famoso LCA( ligamento cruzado anterior) do joelho ou mesmo entorses podem lesar outros ligamentos como o LCP (Ligamento Cruzado Posterior) e as estruturas dos cantos mediais e laterais. Sempre devemos avaliar outros ligamentos que possam estar envolvidos e necessitam de reconstrução concomitantes extraídos pelo exame físico, exames de radiografias por estresses com o médico e ressonância magnética, além de concomitantemente avaliar os eixos de anatômicos e mecânicos de cada indivíduo. Também na grande maioria dos casos usamos enxerto do próprio paciente para reconstrução com bons resultados.
RECONTRUÇÕES DE TENDÕES DO JOELHO
Outro aspecto importante são os tendões em geral, e no caso do joelho, os do mecanismo extensor como o patelar e quadriceptal. É possível prevenir para evitar lesões com diagnóstico de doenças de base como hipotireoidismo e orientação do uso de corticóides e esteróides. Avaliar e tratar o pacientes a fim de evitar rupturas são aspectos tão importantes bem como as reconstruções destes.